DAS FECULARIAS À ERA DAS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

A Vinhedo foi fundada pelo descendente de italianos Rubens Tempeste na década de 60, época marcada pelas antigas fecularias e empacotadeiras. Passado alguns anos, com a mudança de hábito de consumo e aparecimento de inovações tecnológicas, a tradicional e micro empresa cresceu, profissionalizou seus negócios e, nos anos 90, inaugurou então sua fábrica na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo.
Visando o aumento da produtividade, a fábrica também estabelecia algumas parcerias com seus concorrentes para a finalização de produtos que a Vinhedo tinha conhecimento e condições técnicas de produção.

Aos poucos o fundador foi se afastando da empresa e deixou para os seus herdeiros Leandro e Flávia Tempeste a direção, assim como o audacioso objetivo de prover o desenvolvimento dos negócios em todo o interior do estado de São Paulo.

EXPANSÃO COM FLEXIBILIDADE PARA CONQUISTAS DE
NOVOS TERRITÓRIOS


Fundada na década de 60, a Kumagai tinha na imagem de seu proprietário, o senhor Nelson Paganini, a perspectiva de expansão dos negócios da empresa. Com pequena unidade fabril na Vila Cisper, Zona Leste da cidade de São Paulo, seus principais produtos concentravam-se nas linhas de farináceos e especiarias.

Nelson acreditava que por meio de associações poderia ampliar sua competitividade e atuação no setor. Assim, a Kumagai era uma das empresas concorrentes que trabalhavam em parceria com a Vinhedo na produção e finalização de alguns produtos do seu portfólio.

A FORÇA DA MARCA

A marca KiSabor foi adquirida pela Certa Ind e Com de Alimentos Ltda de uma pequena empresa do ramo de especiarias que atuava na Zona Sul da cidade de São Paulo. O nome foi adotado pela empresa, pois os novos sócios o consideraram de maior força entre os consumidores.

UMA UNIÃO DE ESSÊNCIAS

Podemos traduzir a história da KiSabor pela união de três essências:

- A tradição e estrutura de uma empresa familiar;

- A capacidade visionária de um empreendedor e;

- O vasto conhecimento de experientes profissionais do segmento de especiarias, misturas e farináceos.

No início de 2004, o Sr. Nelson Paganini, percebeu que para a Kumagai ganhar espaço, precisaria associar-se as outras pequenas empresas do mercado. Nesta perspectiva, Paganini vislumbrou em sua concorrente e parceira Vinhedo a oportunidade de crescimento que pretendia.
Nelson e seu sócio Daniel Sannazzaro convidaram, então, a Vinhedo e o empresário Aldomir Helio Fernandes, experiente executivo atuante no setor a unirem-se para fundar a Certa Indústria e Comércio de Alimentos Ltda.
Já em 2005, a nova empresa começou a operar com uma estrutura única, consolidando suas linhas de produtos e adotando a marca KiSabor.
Seguindo em frente com seu objetivo de desenvolvimento da marca e ganho de força no ponto de venda, no ano de 2007, a KiSabor deu mais um passo a frente, incorporando a estrutura e o conhecimento de micro empresas paulistas do mesmo ramo e que atuavam em regiões ainda não alcançadas.
Nesta ocasião, a KiSabor, adquiriu a Crozariol Indústria e Comércio Ltda., reconhecida pela sua tradição no Vale do Paraíba e a MM Foods Ltda. – EPP., com forte atuação na região de Sorocaba. Com isso, a empresa incorporou em seu portifólio a linha de caldos e temperos, além do conhecimento de novas técnicas para atuar no segmento de misturas.
Apesar de recente, a KiSabor carrega consigo o melhor de cada uma de suas empresas fundadoras e adquiridas, sendo reconhecida no mercado pelos seus diferenciais competitivos. Um deles é o processo de fabricação da pipoca de microondas, no qual a empresa é uma das únicas no país com experiência nessa tecnologia.
Em 2009, a KiSabor pretende continuar a expansão de seus negócios e incluir em seu portfólio misturas de comidas semiprontas. Além disso, para inserir-se no segmento Premium, voltado para um público diferenciado e exigente, a empresa deseja lançar novos produtos com marcas distintas e que tenham o selo KiSabor de qualidade.

 
 
 
Kisabor no Facebook Siga-nos no Twitter